


Elegância e conforto são as palavras-chave que a Burana traz para a sua coleção outono-inverno 2009. Os sapatos, desenvolvidos para despertar todos os sentidos, são marcados pelo requinte nos materiais. Detalhes como fivelas, costuras e saltos em acabamentos especiais dão vida a scarpins, abotinados, peep toe, oxford, sandal boots e também sandálias. Para a estação fria, a Burana buscou inspiração em algumas tendências mundiais como os sapatos estilo oxford. Em diversas construções podemos encontrar uma mistura de cores e de materiais, além de perfuros, laços, franjas e debruns.O futurismo é outra tendência dos sapatos Burana que chega com suas formas diferenciadas e surpreendentes. São os saltos e plataformas que recebem esta influência, ora tendo linhas mais retas e definidas, ora com curvas estonteantes. Os bicos se apresentam em diversas formas, desde os mais arredondados e até os quadrados. Entre as apostas da estação, as lace-up boots são o item fashion da temporada. Inspirada nas noites do Moulin Rouge, em Paris, onde até hoje se dança cancan, elas trazem envolventes ares do barroco. A cartela de cores passa pelos tons mais densos, contemplando tons terrosos, neutros e naturais. Destaques para as cores em tons escuros, bem como vermelho, verde, azul, e bordô. Entre os materiais estão os couros lisos, couros vegetalizados, a camurça, o verniz, e também as estampas animais, já vistas em coleções passadas, que continuam em alta. Aliás, pode-se dizer que é na temporada 2009 que ela realmente mostra sua força através de estampas de croco, cobra, entre outros. A campanha publicitária da Burana, marca que é produzida pela Calçados Myrabel, é um verdadeiro culto à mulher e sua eterna beleza. As fotos foram clicadas em espaços amplos e nobres, valorizando ainda mais a sofisticação da mulher moderna, dando ares às suas sensações. A coleção Burana outono-inverno é um conjunto de verdadeiras obras, que farão as mulheres colecionarem elogios.